sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Professores de Vicência podem parar!!!

Por Carine Barros

Na próxima sexta-feira (29), os docentes do município de Vicência fazem uma assembléia onde podem deflagrar greve, caso não haja acordo com a prefeitura. O fórum acontece às 9h, na escola Municipal Luiz Maranhão, centro da cidade. Na pauta, serão discutidas a avaliação das negociações com a Prefeitura Municipal de Vicência e a deflagração de greve a ser definida, assegurando o prazo legal para atendimento das reivindicações com a prefeitura.
“A proposta apresentada pela prefeitura é uma afronta a nossa categoria, demorou quatro meses para termos negociações e o prefeito propõe reajuste zero mesmo tendo os recursos garantidos no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Convidamos os professores a participarem massivamente do movimento”. Declarou o diretor político do Sinpro Pe, Jackson Bezerra.
Na última quarta-feira (21), os docentes decretaram a greve por unanimidade em assembléia com cerca de 200 pessoas. Os maiores prejudicados são os professores com mais formação, que não tiveram o reajuste corrigido na tabela e nem o aumento de 10%, pois a prefeitura quebrou o acordo feito em 2009. Além disso, o executivo não reformulou o Plano de Cargos e Carreira (PCC),  não paga o piso salarial do magistério, nem o reajuste de 15 %; falta estimulo a formação continuada – especializações, mestrado e doutorado -; as instalações precárias das escolas dificultam o trabalho do professor e o aprendizado do aluno; falta material escolar e a merenda é de péssima qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário