quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Colégios Luisa Cora,Contato e Americano batista na mira do MTE!!!


Por Paulo Carrera

O Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco (Sinpro PE) protocolou junto ao Ministério Público de Pernambuco, denuncias sobre irregularidades no Colégio Luisa Cora, em Olinda, além de Contato e Americano Batista, no Recife.

A partir de denúncias, no caso dos colégios Contato e Americano Batista, o Sinpro constatou não só descumprimento a CLT, mas também da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) – acordo que é feito entre a classe trabalhadora e o patronato. As denúncias informam ao Ministério Público que os colégios mencionados não depositam o FGTS, não assinam a Carteira Profissional de Trabalho, não pagam as férias devidamente,  nem o 13º salário, além de atraso ao pagamento dos salários.
No caso do Luisa Cora, as denúncias baseiam-se em descumprimentos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), assim como ausência no depósito do FGTS e no recolhimento das contribuições previdenciárias, além de alteração constante de CNPJ, persuadindo e obrigando os professores à  renunciar aos seus direitos como FGTS e rescisão contratual, com todas as multas e obrigações contidas na convenção coletiva de trabalho, respondendo com ameaças de demissão aos professores que questionam as medidas.
“Esse tipo de conduta das escolas fere a estima de qualquer trabalhador. O Sinpro Pernambuco sempre vai intervir em favor da categoria”, disse José Jackson Bezerra, coordenador político do Sinpro PE. “Agora, com as denúncias, vamos aguardar as medidas do MTE”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário