sábado, 24 de setembro de 2011

Mais de 20 colégios do Recife descumprem leis trabalhistas!!!!!!

Por Carine Barros

O Sindicato dos professores de Pernambuco (Sinpro Pe) denunciou, na última semana, mais de 20 colégios do Recife e Região Metropolitana por descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e a Consolidação das leis trabalhistas (CLT).
Escolas como Colégio Americano Batista, Luísa Cora, Contato, Motivo, Sesi, Faculdade Decisão dentre outros, atrasam  salários, não depositam o FGTS, não assinam Carteira de Trabalho, não pagam férias, nem efetivam o pagamento no 5° dia útil, não pagam 13° salário nem adicional de pesquisa ou de provas, mudam de CNPJ e ameaçam funcionários de demissão.  A entidade aguarda as providências do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), que está avaliando as irregularidades.

3 comentários:

  1. Adicione a essas escolas acima o Colégio Independência e até pouco tempo atrás o Colégio Integral. No primeiro o pagamento é feito no 5º dia útil e não no dia 5, além das férias só serem pagas quando o professor faz um ano de escola; no segundo havia um "acordo" com os professores do ensino médio para pagar uma hora aula maior sem a carteira assinada, pagando os "direitos", como um 14º salário. Soube esta semana que o Integral foi denunciado (infelizmente não por mim) e por conta disso, está assinando as carteiras.

    ResponderExcluir
  2. A propósito, não denunciei o Integral para não prejudicar o colega que me indicou quando entrei lá e fui surpreendida com a proposta! Mas é passado, já saí.

    ResponderExcluir
  3. Vamos sim denunciar e cobrar dos órgãos competentes, o colégio Independência e todas as escolas que descumprirem a CCT e a CLT. O Integral foi mais um que denunciamos. Neste ano, fizemos mais de 800 denúncia em todo estado. Saudações!!!!

    ResponderExcluir