sexta-feira, 28 de outubro de 2011

OS TROFÉUS NORTE – AMERICANOS!!!!


Tenho acompanhado via mídia, as informações à cerca do esfacelamento dos regimes ditatoriais no Oriente Médio com certa preocupação. O falso discurso da democracia ocidental tem tomado corpo escondendo de fato, interesses econômicos e bélicos do capitalismo, cada vez mais “feroz”. É impressionante como os E.U.A. utilizam das mesmas práticas e estratégias usadas na América Latina do século XX. Financiavam e estruturavam as ditaduras, para depois derrubarem, enquanto neste momento invadiam, pilhavam e roubavam nossas nações. Os estadunidenses, “donos da OTAN E ONU”, almejam economicamente o Oriente Médio e seu petróleo, além de dizimar os países que não se aliam,  e que defendem a Palestina. Os norte – americanos armam  rebeldes para derrubarem ditaduras, com pseudos argumentos de soberania, democracia e liberdade. Pergunto: quem foi que armou Bin Laden e a Al Qaeda? E Saddam Hussein no Iraque, quem armou belicamente? Quem  é que atenta contra a soberania dos países no mundo? Senão, o maior terrorista de todos, E.U.A.
                Mais recentemente, no século XXI, tenho visto a prática genocida americana prevalecer. George W. Bush invadiu o Iraque acusando Saddam Husseim de possuir armamentos de destruição em massa. Com o uso da mídia a amparando e justificando seus atos imperialistas, os E.U.A. dizimaram o Iraque atentando principalmente contra sua soberania.  Temos visto também os movimentos ditos populares estimulados pelo poder do capital derrubarem regimes ditatoriais como no caso do Egito, da Turquia, e mais recentemente vimos a queda de Kadafi na Líbia. Mais uma vez a soberania dos povos foi atacada com o falso discurso de democracia. Não que o governo de Kadafi fosse algo bom para seu povo, mais se deve resolver internamente. Mais uma vez os estadunidenses utilizaram velhas práticas de armarem milícias e terroristas para derrubarem governos, em prol de seus interesses. Mais especificamente na Líbia, o argumento pelo fim de um governo em função de crimes contra humanidade perde força, quando se assassinou o ditado Kadafi, sem direito a um julgamento. Ficou claro que os E.U.A. E A “Liga da Justiça” (ONU) criaram os “monstros” e perderam o controle sobre as militâncias, se a história se repetir, em breve irão se posicionar contra os Norte – americanos.
                De fato a democracia sempre deve prevalecer. O uso desta como argumento para interesses internos e anti – soberanos é que macula qualquer possibilidade do exercício político – democrático, pois a soberania é o bem político mais importante de uma nação. Cada país deve resolver seus problemas internamente. O “mundo ocidental” e sua democracia  dizimam um continente, a África. Agora querem dizimar o Oriente Médio.


Fábio Emmanuel
Professor de História
Diretor do SINPRO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário