segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Colégio Souza Leão na mira do Sinpro!!!!

Por Paulo Carrera

Com base em uma denúncia realizada neste semestre pelo Sindicato dos Professores em Pernambuco (Sinpro PE), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) intimou o Colégio Souza Leão  por prática de assédio moral contra professores e funcionários e pelo não cumprimento de cláusulas da Convenção Coletiva de trabalho (CCT). Procurada, a escola assinou um Termo de Ajuste de Conduta (documento que garante o cumprimento das normas trabalhistas por parte do empregador).
De acordo com o termo, a escola terá que garantir aos funcionários um ambiente de trabalho digno e civilizado, proibindo que qualquer um dos seus colaboradores pratique atos vexatórios, ultrajantes e humilhantes contra colegas de trabalho, de qualquer nível hierárquico. A instituição se comprometeu, ainda, a realizar reuniões para orientar os gestores a tratarem seus subordinados com respeito. Caso haja descumprimento da obrigação das cláusulas descritas no termo, a instituição estará sujeita ao pagamento de multas que variam de R$ 500 a R$ 2 mil.
“Essa é mais uma vitória da nossa luta por uma educação de qualidade e de respeito ao profissional da categoria. Estaremos atentos à qualquer descumprimento que eventualmente possa acontecer, para que possamos assim, garantir uma melhor qualidade de trabalho para o professor”, disse Jackson Bezerra, coordenador político do Sinpro PE .
Após assinatura no termo, a Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª região e o MTE enviaram ofício solicitando auxilio da entidade no monitoramento do cumprimento do Termo para garantir que suas cláusulas sejam cumpridas, tendo o Sinpro que reportar ao Ministério Público do Trabalho eventuais infrações praticadas pela instituição de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário