sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Professores de Paudalho param as atividades!!!!!!

Os professores da rede municipal de Paudalho deflagraram , nesta manhã, greve geral da categoria, paralisando as atividades por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em uma assembléia realizada hoje (19), às 9h30, por cerca de 400 professores presentes. Neste momento, os docentes seguem em direção a BR 408 para interditar a via e, em seguida, para o centro da cidade, onde realizam piquete.
UNANIMIDADE: Professores votam pela deflagração da greve
De acordo com o coordenador político do Sinpro Pe, Jackson Bezerra, a prefeitura municipal não se dispôs a avançar nas negociações nem a atender as reivindicações da categoria, entre elas o cumprimento da Lei do Piso, aumento de 15,8%, adequação da tabela de vencimentos, pagamento imediato do retroativo de janeiro á junho de 2011, reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR), cumprimento das Licenças Prêmio dos professores e melhorias físicas das escolas do município.
Além das mobilizações, o Sinpro PE notificou o poder público do município cobrando providências, além de entrar na justiça contra a gestão do executivo a fim de fazer cumprir a lei do piso. “Nenhum professor dará aulas nesta cidade até que esta situação se defina. As escolas estão caindo aos pedaços e os professores trabalhando sem seus direitos garantidos e sem a menor dignidade”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário