quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Irregularidades e assedio moral em escola privada!!!

Por Paulo Carrera
Em tempos de homologações, mais uma escola do setor privado pernambucano foi denunciada ao Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco (Sinpro PE) por irregularidades. Dez professores do Colégio Menino Jesus, em Jardim Brasil II, Olinda, declararam – no ato do encerramento de contrato – sofrer com más práticas da instituição de ensino. Entre elas, demissões após o dia 15 de dezembro, exame demissional feito por uma enfermeira, desvio de função, falta de intervalo (recreio), não pagamento de horas extras e assédio moral.
O departamento jurídico formalizou a denuncia e encaminhará ao Ministério Trabalho e Emprego (MTE) para que as irregularidades sejam apuradas e tomadas as providências cabíveis. Além de infringir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a instituição também desobedece a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
De acordo com o Doutor Paulo Azevedo, advogado do Sinpro Pernambuco, um dos maiores erros cometidos pela instituição foi no exame demissional. O Ministério do Trabalho afirma que apenas médicos especializados podem fazê-lo. No caso dos professores do Colégio Menino Jesus, uma enfermeira realizou a perícia. Com relação às outras irregularidades, os professores afirmaram que sofriam de acumulo e desvio de funções. “Éramos porteiros e ainda tínhamos que buscar os alunos na van”, desabafou o professor que não quis se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário