terça-feira, 29 de novembro de 2011

MEC corta 150 vagas em enfermagem e farmácia no Estado!!!!!

O Ministério da Educação (MEC) cancelou quase quatro mil vagas em 148 cursos superiores na área de saúde de 24 estados brasileiros. Em Pernambuco, foram 150 vagas cortadas de duas instituições. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (29).
A Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e as Faculdades Integradas de Vitória de Santo Antão (Faintvisa) tiveram vagas reduzidas nos cursos de enfermagem e farmácia, respectivamente, já no próximo processo seletivo.
A Universo teve 130 vagas cortadas, passando a oferecer 304, já a Faintvisa deverá disponibilizar 80 das 100 vagas que oferecia anteriormente.
O corte é uma medida cautelar tomada contra as instituições em decorrência do desempenho insatisfatório no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2010. Tanto a Universo quando a Faintivisa obtiveram índice 2. O índice varia de 1 a 5, sendo que qualquer resultado abaixo de três é considerado insatisfatório e passível de medida cautelar.
De acordo com o MEC, o CPC é calculado a partir das notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e fatores como infraestrutura e corpo docente.
As faculdades têm 30 dias para informar ao ministério as providências que serão tomadas para melhorar a qualidade dos cursos e terão um ano para melhorar a qualidade. Caso isso não aconteça, elas correm o risco de ter o curso cancelado.

FONTE: SITE NE10;

Nenhum comentário:

Postar um comentário