terça-feira, 22 de maio de 2012

Professores de Pombos entrarão em greve!!!!1

Professores do Município de Pombos deverão parar suas atividades por definitivo no próximo dia 01 de junho. O motivo é o descumprimento das leis trabalhistas e práticas anti-sindicais por parte da Prefeitura, que tem atrasado o pagamento salarial, realizado pagamentos em ordem alfabética – considerado método irregular-, além do descumprimento de diversas cláusulas do PCC e do não cumprimento da lei do piso.
Ainda de acordo com os educadores, estas práticas vêm sendo cometidas desde novembro do ano passado e a prefeitura se nega a conversar com os diretores do Sinpro Pernambuco para negociações. “Os professores não agüentam mais esperar. A Prefeita não se pronuncia e só quer conversar com apenas uma professora da comissão de base a sós, sem nos apresentar propostas. Apenas nega todas as reivindicações e afirma que não pagará o piso salarial”, comentou o coordenador do Sinpro Pernambuco, George Sangueneto.
Até lá, a categoria irá cumprir a agenda e as medidas sindicais legais e a agenda de mobilização. Por isso, reúnem-se ainda por duas vezes antes da deflagração – na próxima quinta-feira (24), para ingressar em estado de greve e na terça (29), para decretar.
Ato – Esta manhã(18), os docentes foram às ruas nesta para protestar contra a administração municipal e passeatas e panfletagens serão realizadas na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário