sexta-feira, 4 de maio de 2012

Petista tenta amenizar tensão pela corrida à PCR!!!!!

Otimista, secretário-geral do partido, Elói Pietá diz que vê disputa intensa mas respeitosa entre Maurício Rands e João da Costa

Pré-candidatos demonstram tensão pela disputa / Foto: Divulgação

Pré-candidatos demonstram tensão pela disputa

Foto: Divulgação

O clima de disputa interna no PT é intenso, mas tudo corre dentro da normalidade. O diagnóstico é do enviado pela direção nacional do partido, o secretário-geral petista, Elói Pietá, que esteve ontem no Recife para avaliar o processo de prévias entre o prefeito João da Costa e o secretário estadual de Governo, Maurício Rands. "Saio mais otimista do que eu achava que sairia quando cheguei aqui. Ambos (os pré-candidatos) me disseram do esforço para realizarem um debate político nesta campanha. Senti um clima de disputa, mas de respeito mútuo", afirmou ele.


A postura apaziguadora e o discurso otimista adotados por Pietá, porém, procuram minimizar a tensão que os dois postulantes demonstraram em conversas reservadas com o dirigente nacional petista. Rands queixou-se de que seus apoiadores ocupantes de cargos na prefeitura sofrem pressão para apoiarem o prefeito. Já João da Costa reclamou do que chamou de "desconstrução" de sua imagem pelo adversário.

"Ao longo desse debate (sobre sucessão), que não existiu, tenho observado algumas coisas que disse a Pietá que não admito. Não aceito que afirmem que o nosso governo rompeu com os princípios do PT", advertiu Costa.

Pietá passou o dia em reuniões, primeiro com João da Costa, depois com Rands, e por fim com a direção municipal do PT. Do secretário de Governo, partiu a queixa mais concreta: de que filiados apoiadores de sua pré-candidatura foram exonerados da prefeitura como retaliação. Pietá disse ter recebido do prefeito a justificativa que foram mudanças normais em razão da saída de secretários municipais.

"O prefeito citou o afastamento voluntário de secretários, o que levou a mudanças na cúpula das secretarias, me disse que eram fatos naturais na gestão", relatou. Os afastamentos referidos por ele foram de Cláudio Ferreira (Assuntos Jurídicos), Gustavo Couto (Saúde), Renato Lins (Cultura) e Luciana Félix (Fundação de Cultura Cidade do Recife), que deixaram a gestão para apoiar Rands.

Já hoje, Pietá embarca de volta a São Paulo. Adiantou que levará um relato positivo sobre o processo à comissão eleitoral do PT e ao presidente nacional do partido, Rui Falcão. Ele informou que pretende retornar para avaliar a disputa interna, mas não fixou datas. E elogiou o diretório municipal quanto à organização das prévias, assegurando que não há necessidade de intervenções externas no processo de primárias no Recife.

FONTE: JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário