quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Geraldo Julio amplia vantagem em novo levantamento para prefeito do Recife!!!!!


Na pesquisa estimulada de intenção de voto, candidato do PSB subiu de 34% para 39%

Publicado em 12/09/2012, às 16h22

Do JC Online

 / Foto: Artes
      JC

Foto: Artes JC


Na nova rodada da pesquisa Jornal do Commercio/Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau sobre a disputa pela Prefeitura do Recife, o candidato do PSB, Geraldo Julio, ampliou a vantagem sobre o segundo colocado, Humberto Costa (PT). Na amostragem estimulada, o socialista passou dos 34%  obtidos na rodada realizada na semana passada para 39% no levantamento atual. Já o petista caiu de 26% para 22%.

Infográfico

Pesquisa IPMN
          - 12.9.2012
O candidato do PSDB, Daniel Coelho, também subiu de 12% para atuais 15%, enquanto Mendonça Filho (DEM) recuou de 9% para 5%. Os outros quatro candidatos a prefeito - Edna Costa (PPL), Esteves Jacinto (PRTB), Jair Pedro (PSTU) e Roberto Numeriano (PCB) -  somaram 1%. Votos brancos e nulos contabilzam 10% e outros 8% não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi feito entre os dias 10 e 11 de setembro, e ouviu 1.080 eleitores do Recife.
A nova pesquisa trouxe, pela primeira vez, uma simulação de cenários para um eventual segundo turno. No primeiro deles, disputado entre Geraldo Julio e Humberto Costa, o socialista venceria com 50% dos votos válidos, contra 27% do petista. No segundo cenário, onde Geraldo enfrentaria Daniel Coelho, ele também sairia vitorioso, com 49% das intenções de voto contra 24% do tucano. E na terceira simulação, o socialista venceria Mendonça Filho por um placar de 56% a 12%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário