quarta-feira, 20 de junho de 2012

Jurandir Santiago deixa presidência do Banco do Nordeste (BNB) por conta do Escândalo dos Banheiros!!!


Não bastasse o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) enfrentar crise, o seu presidente, Jurandir Santiago, ainda teve o nome envolvido nas investigações do "Escândalo dos Banheiros". O fato provocou o presidente a pedir exoneração do cargo, mas ainda não houve pronunciamento oficial do Banco.

De acordo com informações do jornal O Povo Online o clima na tarde desta quarta-feira (20) é de tensão no Banco. O nome do novo presidente está sendo discutido em Brasília, no Ministério da Fazenda. O pronunciamento oficial do Ministério informando o novo dirigente deve acontecer ainda esta tarde. Por enquanto, o diretor Administrativo Stélio Gama assume interinamente.

"Escândalo dos banheiros" - Em 2009, parte do dinheiro que deveria ir para a construção de kits sanitários para famílias carentes do município de Ipu, no Ceará, foi desviado para as contas de um posto de gasolina em Fortaleza, cujos sócios eram Jurandir Santiago, presidente do BNB, sua esposa, Sílvia Marta Rubens Bezerra, e Tácito Guimarães de Carvalho, um engenheiro civil que mora em Ipu. Este último já foi preso na última sexta-feira (15).

O procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Ricardo Machado, decidiu, na noite da última terça-feira (19), adicionar o nome de Jurandir Vieira Santiago la lista dos denunciados do escândalo de corrupção.

Machado foi notificado às 11 horas desta terça-feira da decisão do desembargador Francisco Darival Beserra Pinto sobre o processo. Os órgãos responsáveis pelo caso estão analisando, também, provas complementares (Relatório de Inspeção) remetidas pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE). Com informações do O Povo Online.

FONTE: BLOG DO JAMILDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário