quarta-feira, 20 de junho de 2012

Escolas privadas descumprem Convenção Coletiva!!!!



 http://www.sinpro-pe.org.br/base/wp-content/uploads/2012/06/assedio.jpg


Mesmo após três dias de greve dos professores do Setor Privado, algumas escolas particulares de Pernambuco continuam descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho. Desta vez, professores do Educandário Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes e do Espaço Educar, em Pau Amarelo; denunciaram ao departamento jurídico do Sinpro Pernambuco irregularidades no tratamento às leis trabalhistas da categoria.
Segundo os docentes do Educandário, a escola não respeita o intervalo – são obrigados a cuidar dos alunos durante todo o recreio –, além de alegarem sofrer assédio moral por parte da escola. Já os do Espaço Educar além do habitual assedio moral, a categoria denuncia o não pagamento do piso salarial, 5% de pesquisa, não emissão de contra-cheque, não pagamento da correção de prova adicional de pós-graduação, retenção da CTPS a mais de um ano, não recolhimento de FGTS e INSS, estagiário como regente, ausência de intervalo para descanso, atraso salarial, não concedimento do direito a bolsa de estudos para filhos de professores e más condições de trabalho de um modo geral.
O setor jurídico da entidade está investigando as denúncias e irregularidades e, em alguns dias, deverá formalizá-la junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário